Nome: Nazreen “Naz” Pahlevi
Data de Nascimento: 30 de outubro de 1988
Origem: Oxfordshire, Reino Unido, Terra
Raça: Veteri
Ocupação: Arqueóloga
Familiares:
Alireza Pahlevi (Pai)†;
Cortana Lynch (Mãe);
Os mitos são a base de uma sociedade. Cabe a pessoas como eu discerni-los.
História de Nazreen
Nazreen é fruto da miscigenação de povos. Naz, apelido dado pelas pessoas que tinham dificuldade de pronunciar seu nome, foi muito ativa na infância. Filha de dois arqueólogos renomados, ela passou boa parte da vida em sítios arqueológicos, entre as férias do colégio e as lições de verão. Cativada pela profissão, pelas descobertas do passado e pelos filmes de Indiana Jones, ela mergulhou em aventuras atrás de aventuras.
Tudo mudou após a morte do pai e o desaparecimento da mãe durante uma investigação sobre desvio de verbas e roubo de artefatos para o submundo. Naz, querendo provar para os preconceituosos que seu pai não era financiador de terrorista, engajou nos estudos, ganhou bolsa integral e se tornou a favorita de um dos melhores amigos de seu pai, o professor McNeal.
Sobre a tutela de McNeal, ela foi enviada para diversos sítios, ganhando reputação por mais que os burburinhos nos corredores de Oxford apontassem-na como uma maçã que não cairia longe da árvore.
A oportunidade para limpar seu nome surgiu após estourar a Guerra do Iraque. Havia uma suspeita de que soldados da aliança coordenada pelos Estados Unidos estariam contrabandeando artefatos iraquianos datados da época da Babilônia. Naz foi a consultora da força-tarefa que combateu tais contrabandistas. Junto a um Senador corajoso, uma agente do serviço secreto, um gestor de crise e o líder de uma divisão das forças especiais, eles conseguiram impedir o tráfico.
Contudo, foi exatamente nessa missão que Naz teve seu primeiro contato com o mundo mágico.
As sequelas da guerra a fizeram abandonar a carreira para cuidar da saúde mental. Isto é, até o roubo de uma pedra de um sitio patrocinado pela universidade de Oxford.
McNeal, sabendo de seu conhecimento tanto como professora de arqueologia, com dois doutorados, bem como seu conjunto particular de habilidades que aprendeu na guerra, a mandou junto a Silverwater Securities para descobrir mais a respeito desse desaparecimento.
E lá, ela conheceu Ignácio Cortez e Fernando Rojas.
Curiosidades
É fã de Indiana Jones e Lara Croft, mas exceto o que aconteceu na guerra e em Portal das Almas, a maior ação que ela teve foi o roubo de pedaços de tumbas em um sítio arqueológico no Egito, onde apenas denunciou e deixou as autoridades fazerem seu trabalho;
Tem dois doutorados. Um em Egiptologia e outro em Cultura Suméria. Também possui vários artigos sobre civilizações no vale do Tigre e Eufrates;
Devido a guerra, ela sentiu que sua reputação manchada ficou no passado. Hoje, ela é a arqueóloga mais requisitada para as situações onde há bastante conflitos ou mistérios envolvendo roubos e contrabando;
Descendente de iranianos, sofreu demais com o preconceito, principalmente após a morte do pai;
Sabe três artes marciais (não é especialista) e treina parkour.
Comments