top of page

Nossa história

Nos conhecemos em 2014 através de um projeto de escrita realizado por uma amiga em comum. Apelidado de AGI, A Guerra dos Imortais foi o projeto de uma história de fantasia que contava com a escrita de nove autores, cada um com um ou mais personagens. AGI abordava a história de um grupo de deuses gregos que haviam reencarnado no mundo moderno à beira de uma guerra divina.

Com o passar dos meses, cada um foi se ocupando com a própria vida e o grupo no Whatsapp se tornando mais de conversa fiada do que de escrita. A ocupação com a escola, faculdade e trabalho, além da divergência dos autores quanto aos caminhos que a história deveria seguir, fez o projeto ser abandonado. Muitos estavam entrando em uma nova fase de suas vidas onde a escrita, o hobby, não tinha mais tempo.

Mas para mim, Camille, a escrita já havia se tornado a minha vida, a minha paixão.​

Um novo começo

Por meses, até a conversa fiada no grupo do whatsapp desapareceu, mas a vontade de escrever em conjunto só aumentou. Em 2015, eu, Camille, propus um novo projeto de escrita no grupo, destinado a um amigo anterior a AGI, o Davi. Ele prontamente aceitou, contudo não foi o único interessado no projeto. Vinícius Ribeiro acabou se juntando a nós.

Os problemas pessoais levou ao Davi, no entanto, a abandonar o projeto. Eu e Vinícius continuamos juntos, construindo um universo mágico e de ficção científica, e assim nasceu os primeiros esboços do que viria a se tornar Galdur.

A parceria e a escrita em conjunto foi mais prazerosa do que eu imaginava. A forma como escrevíamos bem juntos, como produzíamos bastante e como nossas ideias sempre completavam uma a outra trouxe de volta a minha mente uma ideia antiga, o projeto da minha vida.

Mas foi somente em 2016 que eu tomei coragem para propor um novo projeto, maior e mais robusto. Galdur estava indo bem, mas eu não estava satisfeita somente com uma história, eu queria mais.

 

O universo é tão grande, tem tantas galáxias, tantos planetas, por que me contentar em desenvolver somente um planeta, um mundo?

Com esta ideia nasceu a nossa verdadeira parceria. Da mente criativa e inquieta de Camille Machado e do pragmatismo prolífico de Vinícius Ribeiro nasceu o Universo dos Anciãos, onde todas as histórias, cenários e personagens se conectam. Um universo recheado de magia e mistério, onde tudo é possível.

Por que "Mabeiro"?

Talvez alguns se perguntem por que mabeiro. A resposta é bem simples:

Machado + Ribeiro = Mabeiro. Como nossa parceria se destina a escrever vários livros juntos, usar os nome e sobrenome dos dois daria um nome muito longo e mais difícil de memorizar. "Machado Ribeiro" é como decidimos assinar nossos livros e como ambos os sobrenomes são muito comuns no Brasil, Mabeiro é a forma única de nos nomear.

Capa A guerra dos imortais: uma mulher de cabelos castahos longos e um capuz na frente, posicionada no canto direito. Uma guerra antiga acontecendo na parte de trás com guerreiros de espadas, lanças e escudos.

Capa de A Guerra dos Imortais

Foto da autora Camille Machado. Cabelos castanhos encaracolados, pele clara e olhos castanhos escurtos, um brinco grande e um colar de elefante, vestindo uma blusa preta.

Camille Machado

Foto do autor Vinícius Ribeiro. Camisa preta estampada, calça jeans, pele branca, óculos, cabelos grisalhos, sentado em um sofá verde oliva, com uma perna apoiada da outra e o braço apoiado na perna sustentando o queixo.

Vinícius Ribeiro

bottom of page