Nossa história
Nos conhecemos em 2014 através de um projeto de escrita realizado por uma amiga em comum. Apelidado de AGI, A Guerra dos Imortais foi o projeto de uma história de fantasia que contava com a escrita de nove autores, cada um com um ou mais personagens. AGI abordava a história de um grupo de deuses gregos que haviam reencarnado no mundo moderno à beira de uma guerra divina.
Com o passar dos meses, cada um foi se ocupando com a própria vida e o grupo no Whatsapp se tornando mais de conversa fiada do que de escrita. A ocupação com a escola, faculdade e trabalho, além da divergência dos autores quanto aos caminhos que a história deveria seguir, fez o projeto ser abandonado. Muitos estavam entrando em uma nova fase de suas vidas onde a escrita, o hobby, não tinha mais tempo.
Mas para mim, Camille, a escrita já havia se tornado a minha vida, a minha paixão.
Um novo começo
Por meses, até a conversa fiada no grupo do whatsapp desapareceu, mas a vontade de escrever em conjunto só aumentou. Em 2015, eu, Camille, propus um novo projeto de escrita no grupo, destinado a um amigo anterior a AGI, o Davi. Ele prontamente aceitou, contudo não foi o único interessado no projeto. Vinícius Ribeiro acabou se juntando a nós.
Os problemas pessoais levou ao Davi, no entanto, a abandonar o projeto. Eu e Vinícius continuamos juntos, construindo um universo mágico e de ficção científica, e assim nasceu os primeiros esboços do que viria a se tornar Galdur.
A parceria e a escrita em conjunto foi mais prazerosa do que eu imaginava. A forma como escrevíamos bem juntos, como produzíamos bastante e como nossas ideias sempre completavam uma a outra trouxe de volta a minha mente uma ideia antiga, o projeto da minha vida.
Mas foi somente em 2016 que eu tomei coragem para propor um novo projeto, maior e mais robusto. Galdur estava indo bem, mas eu não estava satisfeita somente com uma história, eu queria mais.
O universo é tão grande, tem tantas galáxias, tantos planetas, por que me contentar em desenvolver somente um planeta, um mundo?
Com esta ideia nasceu a nossa verdadeira parceria. Da mente criativa e inquieta de Camille Machado e do pragmatismo prolífico de Vinícius Ribeiro nasceu o Universo dos Anciãos, onde todas as histórias, cenários e personagens se conectam. Um universo recheado de magia e mistério, onde tudo é possível.
Por que "Mabeiro"?
Talvez alguns se perguntem por que mabeiro. A resposta é bem simples:
Machado + Ribeiro = Mabeiro. Como nossa parceria se destina a escrever vários livros juntos, usar os nome e sobrenome dos dois daria um nome muito longo e mais difícil de memorizar. "Machado Ribeiro" é como decidimos assinar nossos livros e como ambos os sobrenomes são muito comuns no Brasil, Mabeiro é a forma única de nos nomear.
Capa de A Guerra dos Imortais
Camille Machado
Vinícius Ribeiro