O Grande Jogo
Ação, Thriller, Fantasia Urbana, Mistério, Suspense, Investigação, Espionagem, Romance
Capa: NightCafé (IA)
Jacqueline Andrade estava em suas merecidas férias após uma missão na América Central. Porém, quando Fabian Aziz bate à porta, sua paz e tranquilidade desmoronam como em um castelo de cartas e sua consciência é posta a provas.
Alguém conhecido como Papai Noel estava traficando crianças.
Chantageada por um trapaceiro profissional, Jacqueline embarca em uma nova aventura para salvar crianças e a própria consciência. Mas, quando suas investigações a lança para o deserto do Chade, ela descobre um plano nefasto em curso.
Presa a uma teia de promessas e imersa em um grande jogo político, ela não tem escolha além de confiar no maior mentiroso que já conheceu e usar todas as suas habilidades para salvar as crianças e a si mesma das amarras da escuridão.
Isto é, se não cometer o mesmo erro duas vezes e se apaixonar pelo pior traste que já conheceu.
♦ Nome da obra: O grande jogo
♥ User do Autor: @Machado-Ribeiro
♦ Nota: 50
♣ Gramática/Ortografia: Simplesmente impecável.
♥ Enredo: Gostei de Washington ser a capital dos espiões já que não vejo muitos livros citar lugares assim. Achei incrível em como Fabian tinha tudo para ser o típico cara que não vale nada, mas aos poucos ele conquista os leitores. Também gostei de como a Jaqueline é corajosa e destemida e parece nunca fugir de uma briga mesmo correndo perigo.
♠ Pontos de Melhoria: Não vejo nada a ser melhorado. A obra apresenta Coesão e coerência com o que promete, além de ter personagens e locais bem desenvolvidos.
♦ Personagem de destaque: A Jaqueline e o Fabian certamente ganharam meu coração.
♣ Comentário a parte do Avaliador: Sinceramente, estou apaixonada em como você soube desenvolver todo o enredo da obra e ainda criar uma personagem cativante como a Jaqueline, além de abordar um tema pesado como sequestro de crianças de forma significativa e precisa.
♥ Avaliador: AutoraVanessaAlmeida
Att, Equipe Alice.I.B
Nome da Obra: O grande jogo
User: @Machado-Ribeiro
Nota: 48,8
A qualidade desta obra está é implícita desde o primeiro capítulo. Sua ortografia e gramática são excelentes e a pontuação utilizada pelo autor segue todas as regras adequadamente. Os parágrafos são divididos de modo que, o leitor não se perca nas entrelinhas da história e consiga se envolver na narrativa completamente, sentindo-se parte de cada acontecimento.
O enredo é muito bem construído e mostra uma dinâmica interessante entre os personagens. Sua ideia central explora o mundo da política, investigação e o submundo do tráfico infantil, com uma pitada de mistério e romance. Tudo o que um livro desse calibre deve ter para conquistar o leitor no primeiro parágrafo.
Os autores sabem exatamente como direcionar a história, atraindo seu público alvo e finalizando cada capítulo com uma boa dose de suspense, deixando que a curiosidade do leitor o estimule a continuar sua leitura até o final, em busca da resolução dos crimes que o enredo promete.
Do ponto de vista geral, a personagem e protagonista dessa obra é fascinante de muitas maneiras. Ela traz consigo uma bagagem sólida de mulher independente, empoderada, que sabe muito bem o que quer, além de também se mostrar extremamente competente em seu trabalho.
Jaqueline é aquele tipo de personagem que todos amam e desejam que tenha um final feliz. Sua ética como profissional é admirável, mas é óbvio que como pessoa, possui suas fragilidades e comete erros como todos nós. Conforme os capítulos avançam, podemos perceber o quanto ela mergulha nas aventuras que a história cria, e prova seu valor a cada segundo que procura fazer o que é correto nas situações nas quais é envolvida.
Todavia, o único detalhe que não permitiu que ela tivesse a pontuação máxima, foi que, pelo menos, nos capítulos analisados, seus sentimentos em relação aos acontecimentos não foram explorados mais profundamente. Ao lermos a história, podemos perceber o empenho dos autores a oferecer ao leitor exatamente o que a sinopse promete, mas não há uma preocupação real em criar uma conexão com o ele por meio das emoções do personagem.
Esse fator também influência na interação que o leitor poderia ter com a evolução dos personagens. Quando conseguimos entender quais são os reais sentimentos deles em uma determinada situação, cria-se uma ligação entre quem está lendo e o que está sendo narrado, e é neste ponto específico que a mágica acontece. Nós nos apaixonamos pela história e pelo personagem e o autor ganha leitores fiéis para suas obras.
De qualquer maneira, o talento dos escritores desse enredo é indiscutível. Sua forma de narrativa é encantadora, concisa e eles conseguem ir de um tópico a outro sem perderem o sentido ou a direção dos personagens. Resta-nos apenas enaltecer tal brilhantismo, e torcer para que mais histórias incríveis como esta venham aquecer nos corações ávidos por uma boa leitura.
Avaliadora: Rosana Aparecida Mande
Att. Equipe Alice I.B.
Eu gosto de como a Camille esta abordando os temas da história dela, em algumas partes até parece com as coisas que costumo escrever. O capitulo 4 é uma história bem mobimentado como eu estava ansioso para ver, a jaqueline em ação contra os russos é um show a parte, ainda provocativa e resiliente. Uma pessoa admiravel mesmo, uma personagem admiravel. Confesso que não tinha previsto esse lado dela provocador. Sempre achei que ela tinha uma personalidade mais casmurra do que provocativa. É sempre interessante quando personagens surpreendem os leitores com aspectos inesperados de suas personalidades.
Aziz é outra figura que eu to adorando. Eu não sei se ele pode me decepcionar no futuro, é bem tipico do persoagem, que decepcionaria qualquer um, exatamente por isso ele parece bastante crivel. Ele esta sempre sorrindo, mas o sorriso dele me parece mnais uma representação de confiança e provocação do que de fato alegria. Aziz é aquele imã de soco. Com aquele bigode ridiculo dele ainda da maisvontade de bater ainda. Eu gosto da construção do personagem espero que ele dure por muito tempo
Quanto à Operação Noel, a ideia de Noel ser uma passagem de pessoa para pessoa (um novo Papai Noel) e de que eles capturam crianças é genial. Estou tentando entender ainda o que eles fazem de verdade. Uma operação secreta que envolve a captura de crianças e a transferência do 'poder' de pessoa para pessoa é realmente sinistra. Esse é o suspense desta história. Estou aguardando para ler mais e entender até onde isso vai chegar.
Estou um pouco preocupado com o retorno de Ruslam tambem, parece que da proxima vez a coisa va ser mais perigosa, como a proxima Jaqueline suspeita. Alias, fico pensando no grau de raciocionio que essa mulher tem. Ela esta sempre preparada para tudo e pensa com uma velocidade impressionante sempre que algo suspeito surge em cena. Eu quase que levanto as mãos aqui no monitor cada vez que ela aponta a arma.
E o "chefe" do Ruslam (aquele robo) pior ainda. Eu nem sei o que é aquela coisa, mas me pareceu bastante assustador e perigoso. Provavelmente é o boss final.
Ariel Kara Maschera
IG: https://www.instagram.com/arielkaramaschera/
FB: https://www.facebook.com/ariel.karamaschera
Watt: https://www.wattpad.com/user/ariel_kara_maschera