top of page

Camille Machado

Paciente, observadora, reservada e tímida, muito tímida, sou uma mulher que gosta mais de ouvir e observar do que falar. Nasci em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em 1993, me formei em Biomedicina e atualmente curso Jornalismo.

 

Ainda na infância, eu me apaixonei pelos livros. Lembro até hoje que, aos 10 anos, a professora nos levava para a biblioteca do colégio e lá ela lia livros para nós. Ela também criou uma gincana semestral de quem lia mais livros na biblioteca como um incentivo a leitura. A magia foi tão contagiante que eu fiquei em 3º lugar no primeiro semestre e em 1º lugar no segundo semestre.

Desde então, eu nunca mais parei de ler. Por muitos anos, fiz minha mãe comprar livros para mim em livrarias ou, principalmente na Feira do Livro do colégio.

Aos 15 anos, eu iniciei a minha primeira história, Albion, como uma brincadeira entre amigos. Escrevi esporadicamente por 3 anos, escrevendo novos capítulos sempre que a inspiração batia (normalmente nas aulas de literatura).

Aos 18 anos, eu participei de um blog, o Sakura Animes Blog, como escritora de Histórias Originais. A experiência foi tão agradável que desde então nunca mais consegui parar de escrever, um hobby que aos poucos se tornou minha maior necessidade e uma das minhas maiores paixões.

Em 2014, vendo o filme Guardiões da Galáxia da Marvel, brotou uma sementinha em minha mente que mudaria toda a minha vida como escritora. A sementinha, no entanto, só ganhou forma em 2016 após eu e o Vinícius iniciarmos nossa verdadeira parceria.

Com um universo tão grande, por que deveria me contentar em criar somente um planeta, um mundo?

  • Behence
  • Facebook
  • Instagram
  • Skoob
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Tumblr
Foto da autora Camille Machado. Cabelos castanhos encaracolados, pele clara e olhos castanhos escurtos, um brinco grande e um colar de elefante, vestindo uma blusa preta.

Outros trabalhos

Ao longo da minha jornada, publiquei meus textos em vários lugares:

Depoimentos

"Eu a definiria como uma pessoa acolhedora, paciente, ouvinte. Que não julga ninguém, prefere sempre olhar os dois lados da moeda antes de tomar qualquer tipo de decisão, mesmo que tal decisão não agrade a maioria ou certos lados. Respeita a opinião dos outros, nunca a denigre; e quando ela não concorda, ela só diz beleza a respeito, mas não concorda e acabou. É isso o que penso de Camille Machado."

Vinícius Ribeiro

bottom of page